Prefeito Jaime Calado lança programa inovador de informatização do ensino público

PREFEITO JAIME CALADO "ORGULHO DE ENTREGAR COMPUTADORES PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO...

DESTE BLOG: AÍ É PREFEITO QUE INVESTE NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO VIU...!!!!
Trezentos alunos receberam netbooks na primeira etapa e mil professores vão ser contemplados com notbooks

 Investir na melhoria da qualidade do ensino público de São Gonçalo do Amarante, esse é o objetivo do Programa Um Computador Por Aluno, lançando pelo prefeito Jaime Calado na manhã desta segunda-feira (12), na Escola Municipal Cantinho do Saber da comunidade do Novo Santo Antônio. A solenidade foi prestigiada pelo deputado estadual Fernando Mineiro, o presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo, os vereadores Raimundo Mendes, Eraldo Paiva e Joselito Dantas, além de secretários municipais, servidores públicos, pais e alunos.
 O Programa Um Computador Por Aluno é uma ação da Secretaria Municipal de Ensino, custeado com recursos próprios, e que vai beneficiar nessa primeira etapa cerca de 300 alunos. Inicialmente serão realizadas experiências piloto nas escolas de Novo Santo Antônio e na Escola Municipal Maria Judite em Coqueiros, mas a meta é abranger para os estudantes de todas as unidades de ensino. Os netbooks são bloqueados com senhas específicas para as atividades de classe e estão adaptados com programas educacionais que vão auxiliar os professores nos conteúdos em sala de aula.
 Além da distribuição dos netbooks para os alunos, o prefeito Jaime Calado entregou os notbooks para os professores da escola de Novo Santo Antônio. De acordo com o secretário municipal de Educação, Abel Neto, vão ser contemplados mil professores da rede municipal de ensino com o recebimento de um notbook da marca positivo. A professora do 5º ano, Eudenice Pereira, comemorou. “Essa é uma iniciativa maravilhosa da prefeitura de São Gonçalo. Uma ação inovadora e que vai gerar muitos benefícios à educação, pois vai incentivar nós professores no trabalho e garantir a assiduidade dos alunos na escola”, declarou.
 O prefeito Jaime Calado aproveitou a oportunidade para informar que está investindo mais de 40 % da arrecadação na melhoria do ensino e falou do novo momento para a educação do município. “Estamos escrevendo hoje mais uma página importante para São Gonçalo, com uma ação pioneira e que vai revolucionar o formato da educação, permitindo um futuro de oportunidades para o nosso povo”, enfatizou Jaime.
 A Escola Municipal Cantinho do Saber recebeu kit de saúde que vai ser utilizado nas orientações sobre a saúde bucal.  A distribuição dos kits será realizada em todas as escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário