LIXÃO DE CERRO CORÁ É UM CRIME...!!!












SAÚDE PÚBLICA:
Crime ambiental, toneladas de lixo depositadas a céu aberto, uma irregularidade que já dura por muitos anos, cadê a coordenação de Meio Ambiente de nossa cidade que não tem tomado nenhuma providência em relação a esse crime ambiental??? todo esses resíduos são lançados diariamente no meio ambiente sem nenhum cuidado, sem nenhum controle sanitário ou ambiental o lixo acarreta graves problemas de saúde pública, relacionados com a proliferação de vetores de doenças. Aqui em Cerro Corá esse problema é gravissimo, ainda tem gente que pensa que se o lixão está longe de casa ele não está lhe causando problemas, isso é um grave engano,. A poluição causada por um lixão atinge muitos e muitos quilômetros em volta ou até mais já que as águas e o ar movimentam-se. Ainda temos a falta de apoio da prefeitura com relação ao EPI, Equipamento de Proteção Individual, para os funcionários dos carros de lixo, que não tem nenhuma proteção, até mesmo o LIXO HOSPITALAR É QUEIMADO A CÉU ABERTO, mais um grande crime, cadê o forno do lixo??? várias famílias passam o dia todo em barracos de palhas e tábuas velhas sem nenhuma condição higiêncica, um mal cheiro horrível, e ainda fazem suas refeições ...coletando lixo. (NOTA): onde andam as carroças da reciclagem de lixo de tantos desfiles pelas ruas em épocas passadas??? será que foi só fantasia???Aqui você ver fotos reais da forma que trabalham os funcionários que transportam o lixo do nosso município.

Fiscal legítimo do povo: Vereador Evilásio Bezerra

3 comentários:

  1. Evilásio, a culpa deste problema não é apenas do poder público. A culpa é todos nós. Não somos civilizados o suficiente para colocarmos o lixo que produzimos numa lixeira. Preferimos colocá-lo onde nos parece mais fácil: no chão. Com a chuva e ventos, este lixo vai se depositar no açude, nas ruas e nas praças deixando a cidade com uma aparência desagradável e triste. O que fazer? comecemos com a educação ambiental nas escolas onde devem ser ensinados os corretos procedimentos com o que descartamos no ambiente. Claro que o lixão, na forma em que está, é um problema essencialmente do poder público, mas podemos e devemos fazer a nossa parte educando e fazendo-nos exemplo para os outros. Como sugestão, encaminhe um projeto de Lei municipal que obrigue as escolas do município a fazerem a educação ambiental, de forma a preservarem a limpeza e saúde da cidade. Pode-se também cobrar da prefeitura a colocação de tonéis de lixo em vários pontos da cidade, especialmente onde ocorre maior descarte de resíduos, tais como na feira coberta, nas proximidades das praças e onde há maior circulação de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Caro colega, Jefferson Pereira, me desculpe ter que citá-lo aqui, mais o que o vereador e fiscal do povo Evilásio Bezerra, estar nos mostrando, não é como estar sendo edulcado o nosso pessoal e a nós mesmos, e sim como estar sendo trarado o LIXO que sai das nossas casas, pois eu garanto que na porta da sua casa não tem lixo nenhum, assim como na minha não tem, porque o carro passa na coleta todas as Terças e Sexta feira. mas na casa de duas famílias que mora dentro do lixão, tem lixo sim, inclusive lixo hospitalar. mas o que foi colocado aqui, é que, o pessoal que estar nesse serviço de coleta não tem EPI`s (equipamentos de proteção individuais) sem contar que o LIXO é transportado em carro que não é apropriado para esse serviço, muitas vezes até caindo lixo`s pelo meio da Rua aonde vão passando. essa é aquestão em debate, agora a questão de edulcar na escola ou aonde seja, isso daí não nos cabe cobrar de ninguém, vamos fazer nós mesmo a nossa parte.
    e eu tambpem faço a mesma pergunta.
    cadê o a coordenação do conselho do meio Ambiente da nossa cidade que não tem tomado nenhuma providência com relação a esse crime Ambiental???

    mais uma Vez: PARABENS EVILÁSIO, pela sua administração benéfica para esse povo cerrocoraense.

    ResponderExcluir
  3. O ideal seria que os Municípios de Cerro Corá, Lagoa Nova, Bodó e Currais Novos se unissem em um consórcio que viabilizasse a construção de um aterro sanitário que comporte o lixo produzido, evitando assim a contaminação de importantes mananciais.

    Elias Marcelino

    ResponderExcluir