TRE- DETERMINA RETORNO DE PROCESSO QUE TRATA DA CASSAÇÃO DO PREFEITO NOVINHO



TRE- determina retorno à primeira instância de processo que trata da cassação do prefeito Novinho:

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) decidiu à unanimidade, em sessão na manhã desta quarta-feira (22), pela anulação da sentença da 20º Zona Eleitoral, em Currais Novos, que havia extinto o processo, que trata de abuso de poder político de autoridade contra o prefeito de Cerro- Corá, Raimundo Marcelino Borges, o Novinho (DEM), sem resolução de mérito.
Com a decisão da Corte, o Recurso Eleitoral 9172/2008, relatado pelo juiz Roberto Guedes, os autos terão de retornar a primeira isntância para que seja dado procedimento aos feitos. A determinação TRE está em consonância com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Fábio Venzon.
No processo, que contém uma ação de Investigação Judicial Eleitoral, o prefeito e mais sete pessoas, entre elas o Vice-prefeito Dr. Macedo (PMDB), são acusadas pela coligação adversária de terem infringido as leis eleitorais e pediu a CASSAÇÃO de NOVINHO, com acusações que envolvem entre outras coisas, atividades realizadas pelos recorridos que violam regras eleitorais pernitentes ao dia da votação. N a descisão da primeira instância, que extinguiu o processo, a não apresentação da 2º via de degravações dos fatos alegados pela coligação ensejou a decisão sem resolução de mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário