Eslováquia vence, consegue classificação e elimina a Itália


Depois de conquistar a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, os italianos dão adeus a África do Sul com uma péssima campanha.A Eslováquia conseguiu o que poucos acreditavam: derrotou a atual campeã do mundo e conseguiu se classificar as oitavas de final da Copa do Mundo. Com a vitória por 3 a 2 sobre a Itália, a seleção eslovaca chegou aos quatro pontos e, de quebra, mandou a poderosa Azurra de volta pra casa.

Depois de conquistar a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, os italianos dão adeus a África do Sul com uma péssima campanha. Foram três jogos, dois empates e uma derrota.

Para conseguir se classificar as oitavas de final, a Itália dependia só de si mesma. Tendo empatado os dois primeiros jogos, a vitória contra a Eslováquia daria o segundo lugar no grupo F aos italianos.
Ao contrário disso, a Azurra começou o jogo despreocupada e acabou tomando gol ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Kucka roubou a bola e tocou para Vittek, que chutou e fez 1 a 0 para a seleção eslovaca.

No segundo tempo, a Itália até que voltou melhor, buscando o gol. Apesar disso, a Eslováquia conseguiu marcar mais um gol. Aos 35 minutos, os italianos conseguiram diminuir com Di Natale.
Os eslovacos, no entanto, sabiam da importância de avançar de fase e não desistiu. Aos 43 minutos do segundo tempo, Kopunek bate por cobertura na grande área na saída do goleiro italiano.

Os italianos ainda tentaram uma reação com gol aos 46 minutos, o que já era tarde demais para assegurar uma chance de pelo menos empatar. Com isso, a partida terminou mesmo 3 a 2 para a Eslováquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário