Estamos nas oitavas Brasil melhora, bate Costa do Marfim e garante vaga antecipada


Johanesburgo,(EFE) - Mais do que vencer, do Brasil se esperava que convencesse, e a seleção de Dunga deu o primeiro passo para isso na Copa, ontem, graças sobretudo aos talentos individuais, vencer a Costa do Marfim por 3 a 1. A vitória no Soccer City, além de garantir a seleção nas oitavas, tirou um pouco da pressão do complicado confronto com Portugal, na próxima sexta-feira. Na partida, porém, que deve ser fundamental para definir o primeiro colocado do grupo G, não poderá contar com Kaká, expulso no segundo tempo. Melhor em relação à vitória sobre a Coreia do Norte (2 a 1) na estreia, o Brasil fez o primeiro gol em sua única boa jogada no primeiro tempo, completada com um belo chute de Luís Fabiano.

Já o segundo chegou em belo mas irregular lance do mesmo Luís Fabiano, que deu dois chapéus na defesa da Costa do Marfim, porém usou o braço para dominar a bola. O maior artilheiro da 'era Dunga' não marcava pela seleção desde setembro (seis jogos). Elano, após cruzamento de Kaká, fez o terceiro. Drogba, se aproveitando de uma bobeira da defesa brasileira, diminuiu para a Costa do Marfim.

O grupo G tem o Brasil na liderança com seis pontos, enquanto a Costa do Marfim parou em um. Coreia do Norte e Portugal jogam hoje ainda pela segunda rodada. O Brasil entrou em campo com um bom retrospecto contra africanos nas costas. Em Copas, foram cinco vitórias em cinco jogos contra seleções do continente e, com Dunga no comando, foram seis triunfos em igual número de partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário