VEJA OFÍCIO DE SOLICITAÇÃO A PROMOTORIA DE JUSTIÇA...


Brasão Cerro Corá

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ

Praça Tomaz Pereira, 11 – Bairro Centro – Cerro Corá/RN

CNPJ 08.386.716/0001-80

Ofício Nº 006/2010 Cerro Corá - RN, 04 de Junho de 2010

A Ilustre Membro do ministério Público, Dra. Promotora Mariana Marinho Barbalho Tavares

O Vereador Evilásio Medeiros Bezerra, no desempenho de seu mandato, cumprindo a sua função de legítimo fiscal do povo deste município, vem informar mais uma vez que em visita in-loco constatou a verdadeira realidade dos abates de animais para consumo humano em nosso município, por esta razão e através de fotos em anexo, comprovo esta realidade, pedindo em nome da população providências urgentes da parte de V. Exa. Pois o abate de animais em Cerro Corá para consumo humano está ocorrendo sem o menor critério de higiene e os cuidados básicos de verificação de sanidade animal, no que se diz respeito aos Caprinos e Suínos e parte dos Bovinos, segue em anexo CD com fotos atuais do abatedouro ainda usado atualmente com todo conhecimento da gestão municipal. Ocorre que se encontra em funcionamento em nosso município um abatedouro dentro de todos os critérios aprovados pela ANVISA, (Unidade de Processamento de Carnes) mas que só é usado para abate dos bovinos (para cortar as carnes bovinas), pois o tratamento de limpeza dos intestinos (FATOS), dos mesmos estão sendo no abatedouro velho, (condições sub-humanas), que não tem condições físicas de instalação higiênica nenhuma. Questionamos que tipo de vigilância sanitária nos temos em nosso município, visto que a população vem consumindo carne proveniente de animais abatido em locais inadequados sem nenhuma qualidade higiênica ao meio de tantas (miíases) imundices.

Ficamos no aguardo de medidas que visem proporcionar a correção do uso indevido de ações públicas do município de Cerro Corá no tocante ao abate de animais.

Certo de ser atendido por Vossa Excelência, apresento meus protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Evilásio Medeiros Bezerra

CPF: 413 216 344 - 04

Vereador

V.Exa. Mariana Marinho Barbalho Tavares

Promotora de Justiça Pública

Currais Novos-RN

2 comentários:

  1. Parabéns Evilásio pela iniciativa, afinal a situação do nosso abatedouro público é lastimável.

    ResponderExcluir
  2. Sua atuação junto ao Ministério Público mostra que o papel do legislador não é só politica ou de ficar por trás do birô ou falando no plenário da Câmara. Parabéns pela iniciativa, mais uma vez, é uma demonstraçao de que você está honrando os eleitores que confiaram em vossa excelência...

    ResponderExcluir