Idiarn interdita abatadouro ilegal em Cerro Corá


O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN) interditou um matadouro que realizava o abate de animais no município de Cerro Corá sem autorização. A inspeção, solicitada pela promotora Mariana Marinho Barbalho Tavares, constatou que o local não tinha as mínimas condições sanitárias para realizar os abates, segundo divulgou o Ministério Público, embora o município já possuir um abatedouro público devidamente aprovado pela Anvisa.

No entanto, segundo a denúncia que partiu do vereador Evilásio Bezerra, e constatado pela inspeção do Idiarn, o local só realizava o tratamento dos bovinos, enquanto que animais de menor porte, como galináceos, suínos e caprinos, eram feitos de forma clandestina no abatedouro irregular.

De acordo com informações da prefeitura municipal, trata-se de um estabelecimento mantido por uma cooperativa de trabalhadores. Além da interdição por tempo indeterminado, o Idiarn tomou providências junto à Delegação de Polícia local para autuação dos responsáveis.

Essa notícia foi divulgada hoje pelo portal "No Minuto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário