.....UMA SAÚDE PRECÁRIA, EM CERRO CORÁ.


as vacinas dos postos de saúde devem ser armazenadas em geladeira
foto ilustrativa de um gerador de energia

O vereador Evilásio Bezerra (PPS), apresentará nesta sexta feira (01), dois Requerimentos na Sessão da Câmara Municipal, solicitando ao Exmº Sr. Prefeito:

1º - Requerimento solicitando: Geladeiras para os postos de saúde do nosso município, que vergonhosamente estão funcionando sem, e por isso as vacinas e medicações precisas, não existem nos postos, pôs não tem como armazená-las e a população vem sofrendo para manter em dias "a programação de Vacinas das crianças". As Vacinas são transportadas em caixas termicas e isopôs, correndo todo um risco de alteração, da forma que são conduzidas até os postos de saúde da zona rural, pois falta termômetros de maxima e minima temperatura. E isso é um perigo para as crianças e adultos que estão sendo vacinadas, sem saberem a temperatura exata no momento de aplicação, que devem ser mantidas de +4º a +8º(graus). Foi solicitado geladeiras para os posto de saúde do "Assentamento santa clara, Vila "A", posto de saúde do Bairro Tancredo Neves, posto de saúde de Ipueiras e para o posto de saúde do Manjericão.

.....Isso é trabalho.
.....vereador Evilásio Bezerra



* 2º - Requerimento solicitando: Instalação de um Gabinete Odontológico para o posto de saúde do Assentamento Santa Clara "Vila A", e um Gerador de energia para o Centro Cirúrgico Agenor Alves Feitoza da Unidade Mista(hospital e maternidade) Clotilde Santina. Vendo que os pacientes que precisam de tratamentos cirúrgicos, correm riscos de vida, nos momentos em que faltam energia.

.....Isso é trabalho.
.....vereador Evilásio Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário