Tire o casaco do armário para subir a Serra de São Bento


A temperatura cai, mas a animação sobe nas serras potiguares. Serra de São Bento, a 109 km de Natal, começa hoje a 5ª edição de seu festival de inverno, um evento que congrega música, moda, esportes, gastronomia e negócios, tornando-se atrativo eclético para nativos e visitantes. O festival cresce em público e importância a cada ano.

DivulgaçãoPraça de eventos reúne tendas de restaurantes e palco para shows musicais, de humor e desfiles

A praça de eventos da cidade vai abrigar boa parte da programação do festival. Da culinária, destaque para a participação dos restaurantes e bares Paçoca de Pilão, Ombak (cachaçaria), Pitanga Bar, e a tradicional Peixada da Comadre, pela primeira vez participando de um festival. Ao lado da cozinha, a música. Na sexta tem Ferro na Boneca e João Bandeira; no sábado, Forró Du Bom e Forrozão Tá Na Cara; no domingo, Messinho Sanfoneiro e banda Feras. No coreto, shows de Uskaravelho, Carlinhos Zens e o comediante Mafaldo Pinto.

A programação paralela também está animada. Haverá desfile das grifes que possuem fábrica em São Bento, como a Kin e Daya. Entre as novidades do ano, está o 2º Motocross do RN, que juntará gente do estado, Paraíba e Ceará. Além disso, uma cavalgada de inverno, caminhada ecológica, e até tenda eletrônica. Um Salão de Turismo exibirá as belezas e potencialidades de São Bento para seus visitantes.

Para o secretário de turismo do município, Welton Rodrigues, o “Mano”, o festival cresce a cada edição, mesmo já tendo se consolidado desde o seu segundo ano. “O evento já criou seu público da cidade, e também dentro dela. A população se integra de várias formas, seja abrindo um negócio, se empregando na produção, e também como público”, diz. Segundo ele, graças ao festival, a agricultura deixou de ser a única fonte de renda de São Bento. “O nosso potencial foi revelado com o evento. Agora, é aproveitar as oportunidades para melhorar e agradar a todos”, completa.

Serviço:

5º Festival de Inverno de Serra de São Bento. De 28 a 30 de maio. A 107 km de Natal. Como chegar: caminho das serras do sul (polo que engloba Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, e que se estende até o vizinho Estado da Paraíba) – Acesso pela BR-101 até Goianinha (65km), e daí até Passa e Fica pelas RN-003 e 093.

Pousada/roteiro de charme: www.villasdaserra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário