Mesmo sem Morumbi, Ricardo Teixeira diz que São Paulo será sede da Copa


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se pronunciou sobre o veto oficial da entidade e da Fifa ao estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Ele endossou o comunicado exibido no site oficial da CBF, mas ressaltou que São Paulo será sede do próximo Mundial.

“Não só não imagino não só não acredito, como tenho certeza absoluta que São Paulo e as autoridades manterão a sede lá. Vamos procurá-los depois da Copa para viabilizar isso”, explicou o mandatário da CBF ao Sportv.

“Eles certamente irão colocar São Paulo dentro do contexto de 2014, que é o que o Estado de São Paulo merece, pela sua força tanto como estado como pólo futebolístico", complementou.

Sobre o veto ao Morumbi, Ricardo Teixeira apenas manteve o que foi dito no comunicado oficial divulgado pela CBF e pelo Comitê Organizador da Copa de 2014.

“A partir do momento que ficou determinado o prazo onde o Morumbi deveria mostrar capacidade financeira para cumprir o projeto que tinha que ser aprovado pela Fifa e não o fez, não temos mais tempo para esperá-lo. Então ele não faz mais parte dos planos”.

Governo contra novo estádio com dinheiro público

Por meio de nota oficial divulgada no começo da tarde desta quarta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo se colocaram “completamente” contra a hipótese de utilização de recursos públicos para a construção de um novo estádio na cidade de São Paulo a fim de receber partidas da Copa do Mundo de 2014.

Mais cedo, o Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa, também por meio de nota, informaram que, por não ter entregado as garantias financeiras do último projeto de reforma do Morumbi apresentado à entidade, o estádio do São Paulo estava excluído da Copa do Mundo de 2014.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário