Mais um dia de reunião entre as direções das escolas esataduais e a população cerrocoraense, aconteceu no último dia 05 de junho, na sede do PETI no centro da cidade. Apesar da pouca participação da comunidade, estiveram presentes comerciantes, empresários, autoridades públicas e funcionários das escolas, na luta pela escolha segura de no mínimo 03 cursos profissionalizantes para aquelas escolas, já foram selecionados 5 dos 10 cursos oferecidos para escolha. Na reunião onde o diretor da Escola Estadual Querubina Silveira apresentou os cursos mais cogitados estavam o de Mineração, Agronegócio, Técnico de Enfermagem, Farmácia e Agropecuária, o mesmo junto ao Sr. Othon Militão acordou com os presentes para que fosse formada uma comissão de 7 membros para visitar as escolas das cidades visinhas onde já existiam aqueles cursos, para conhecer de perto a realidade de cada um, onde a equipe formada apresentaria aos alunos qual os melhores e quais teriam a condição de serem desenvolvidos aqui em nosso município. A comissão foi formada com os seguintes membros: Francisco Josimar Tenan diretor da Esc. Est. Querubina Silveira, Maria da Luz diretora da Esc. Est. Albino Avelino, Evilásio Bezerra Vereador, Ana Maria da Silva pte. do STR, João Batista Bezerra (JOCA) representante dos Conselhos na Educação, José Arimatéia professor, e pela estudante Andréa Jarliana.
O sr. Othon Militão que mostrou todo o seu interesse pela melhoria na educação do nosso município, comentou da necessidade de um curso ná área agrícula para a serra de santana, vendo que a Esc. Est. Albino Avelino tem toda uma condição de ser um grande laboratório nesta área, fazendo com que aquela escola seja referência em nossa região. E que está a disposição para colaborar no que for necessário para dar condição, para que isto aconteça e seja uma realidade apartir do proximo ano. Na reunião também falaram o empresário da Z aja Confecções, José Medeiros (Zeca da Caern), pais de alunos, o vereador Evilásio Bezerra que fez cobranças a ausência das autoridades do município numa reunião tão importante, pois o mesmo foi cobrado pelos 50 candidatos que em palanques só falam em educação e naquele momento tão importante só tinha ele como repesentante legislativo, nem a Secretária de Educação do Município estava presente.
A senhora Ana Maria também Falou da importância dos cursos na área agrícula, vendo que a maior parte do nosso povo são agricultores, e que o curso de fruticultura era muito importante também para análise já que a serra de santana é um celeiro frutífero.
A diretora da Esc. Est. Albino Avelino Maria da Luz agradeceu a colaboração do Sr. Othon Militão, por lembrar de colocar aquela escola dentro deste programa. O diretor Josimar Tenan ficou na responsabilidade de junto a comissão formada comunicar a população os próximos passos a serem tomados.
O sr. Othon Militão que mostrou todo o seu interesse pela melhoria na educação do nosso município, comentou da necessidade de um curso ná área agrícula para a serra de santana, vendo que a Esc. Est. Albino Avelino tem toda uma condição de ser um grande laboratório nesta área, fazendo com que aquela escola seja referência em nossa região. E que está a disposição para colaborar no que for necessário para dar condição, para que isto aconteça e seja uma realidade apartir do proximo ano. Na reunião também falaram o empresário da Z aja Confecções, José Medeiros (Zeca da Caern), pais de alunos, o vereador Evilásio Bezerra que fez cobranças a ausência das autoridades do município numa reunião tão importante, pois o mesmo foi cobrado pelos 50 candidatos que em palanques só falam em educação e naquele momento tão importante só tinha ele como repesentante legislativo, nem a Secretária de Educação do Município estava presente.
A senhora Ana Maria também Falou da importância dos cursos na área agrícula, vendo que a maior parte do nosso povo são agricultores, e que o curso de fruticultura era muito importante também para análise já que a serra de santana é um celeiro frutífero.
A diretora da Esc. Est. Albino Avelino Maria da Luz agradeceu a colaboração do Sr. Othon Militão, por lembrar de colocar aquela escola dentro deste programa. O diretor Josimar Tenan ficou na responsabilidade de junto a comissão formada comunicar a população os próximos passos a serem tomados.
.....E VAMOS A LUTA POR UMA EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário